Por Cristina Alves
AUTO CONHECIMENTO, TRANSFORMAÇÃO PESSOAL,
DESENVOLVIMENTO HUMANO NA ATUAÇÃO COM
Quando voltamos nossos olhos para a própria evolução, é natural estender a compreensão de que o que sentimos, pensamos e fazemos impacta não somente nós mesmos e também a coletividade.
Por essa razão, as recentes pesquisas em variadas frentes e em larga escala têm se concentrado em captar os movimentos do micro para o macro, para viabilizar a conscientização da sociedade civil e púbico em geral quanto a necessidade de promover ações direcionadas para a relevância do tema relacionado a ESG em todos os segmentos do mercado de consumo, educação, através de participação
de profissionais multidisciplinares, com entraves junto do Poder Público para viabilizar recursos no sentido de fomentar melhorias nos serviços prestados e nas relações humanas, reverter benefícios em prol de uma humanidade mais responsável com o cuidado na interação no meio ambiente, de modo a atingir a sustentabilidade partindo da premissa de analisar o hoje para propiciar um futuro melhor.
Partir do ponto de que cada indivíduo, assim considerado, é responsável ou pode ser responsabilizado por suas ações, vislumbramos uma nova linguagem humanitária que refletirá nas demandas futuras.
Nos âmbitos públicos e privados têm se evidenciado Podcasts, entrevistas mais alongadas, palestras, confraternizações, eventos, cursos, treinamentos, seminários, congressos, captação de recursos, captação de parceiros, captação de patrocínios.
E nesse quesito podemos destacar como iniciativas importantes para a produção de um mundo melhor, o futuro de nossas crianças, a educação no que tange a SETORIZAÇÃO DE AÇÕES CONTINUADAS:
formar uma bolsa de resíduos por via de coleta junto a empresas quer de forma interna, com reaproveitamento do excedente na produção ou produção defeituosa, ou externa com o que se despacha como lixo, com direcionamento de estudos específicos.
Promover a conscientização quanto aos possíveis incentivos legais e fiscais derivados de ações com a ESG, tais como IPTU VERDE em municípios nos quais ainda não haja o emprego dessa benesse.
Criação de um portal de comunicação direcionada a ESG.
Criação de mecanismos de reaproveitamento de matérias-primas usadas na cadeia produtiva.
Criação de logística reversa para lâmpadas.
Criação de um software com apoio governamental, e outros órgãos públicos, de economia mista, autarquias, o Sebrae também, para conscientização sobre ESG, tratar os dados de forma correta a executar uma política voltada a estimular as práticas com a criação de avaliação de fatores que integram ESG, por uso de pontos positivos em cadastro específico de empresas que colaboram de modo assertivo com o meio ambiente, expondo publicamente tais resultados, atendendo-se assim ao clamor da transparência no quesito governança corporativa e em órgãos públicos, evitando-se prejuízos fiscais inclusive, trazendo para domínio público de forma simplificada a cultura de que ¨pessoas são selvas,
empresas sejam quais forem são órgãos, e o Estado funcionando como um sistema regulador e o conjunto em pleno funcionamento é a sociedade¨. Esse conceito traz em si uma analogia tal como um órgão do corpo humano em pleno funcionamento não afeta o sistema, que é a coletividade em geral, e assim possa cumprir o seu papel social, e os empresários, independentemente do tamanho de sua empresa nessa aliança bem estruturada, cumpra os fins sociais de forma adequada em observância às métricas da ESG, que não são focadas apenas nos lucros econômicos e sim na sustentabilidade da cultura ¨ganha quem se importa¨.
Criação de informativos quanto a técnicas e recursos nos manejos possíveis e evitáveis, para reaproveitamento de tecidos e afins, e ao perigo de se descartar em local inadequado um sofá porque causam danos ao meio ambiente.
Criação de informativos e formas práticas de lidar quanto a possibilidade de reutilização de componentes de fogões e geladeiras que podem ser reaproveitados pelos fabricantes tais quais Brastemp, etc.
Lançamento de campanhas de conscientização da ESG com eventos periódicos de impacto na mídia.
Ações assertivas no sentido de conscientização e educação com relação ao prejuízo que os resíduos mal utilizados pelos grandes eventos realizados em extensas áreas com grande contingente de pessoas, tais como Rock in Rio, Festas de Peão e outros eventos promovem, e no âmbito de redirecionar movimentos contrários ao prejuízo ambiental.
Implementar na seara da Educação, principalmente nas escolas de ensino fundamental a cultura ampliada quanto a necessidade de envolvimento com ESG.
Promoção de feiras, stands permanentes em locais públicos de grande circulação de pessoas no sentido de conscientizar e angariar colaboradores, partícipes e patrocínios quanto a ESG para angariar
adeptos quanto ao consumo consciente e rejeição daqueles que impactam o meio ambiente de forma prejudicial na cadeia de produção, como por exemplo uso de derivados de petróleo, minimizando os
impactos negativos e potencializando os impactos positivos, respeitando-se direitos humanos, apoiar a liberdade associativa, eliminar o trabalho forçado ou infantil, eliminar qualquer forma de discriminação,
disseminar a responsabilização sócio-ambiental, estimular tecnologias ambientalmente responsáveis, combate a corrupção em todas as formas e assim , com uso dos critérios ESG estimular a competitividade no mercado interno quanto no exterior.
Inserção gradativa em locais de ensino quanto a necessidade de se exercer as atividades corporativas de forma exemplar de acordo com as diretrizes ESG evitando-se escândalos corporativos, equidade de gênero e salarial.
Colocação de uma Van itinerária em locais estratégicos da cidade, que veiculem as ações promovidas pelo grupo integrante da ESG.
Colocação de caminhão para coleta nas empresas, retirando-se o que seja possível de reaproveitamento e promovendo destinação apropriada ao material a ser descartado.
Alinhamento de agenda para visitas periódicas em empresas particulares e órgãos públicos no sentido de dar publicidade as ações e captar colaboradores e patrocínios.
Conversar com empresários do ramo de fertilizantes e defensivos agrícolas, para compreensão sobre o impacto no alimento que chega ao supermercado e à mesa dos cidadãos, e o que se pode mudar para
melhor.
Estruturação de negócios a longo prazo, que tendem a serem mais fortes em momentos de crises para parceiros ou patrocinadores direcionar investimentos calcados em sustentabilidade, governança, vale dizer, nos pilares com ESG.
O público alvo é você, vale dizer, a coletividade em geral, praticantes de religiões espiritualistas e de matriz-africana, igrejas, estudantes de teologia, história, sociologia e antropologia, professores da Rede de Ensino, área corporativa e Poder Público nos vários segmentos de atividades, empresas de pequeno,
médio e grande porte, sociedades particulares e de economia mista, autarquias, associações, ONGS, OS, etc.
A justificativa para tais dinâmicas sociais é de valor latente quanto a necessidade de uma literatura, práticas, informação, comunicação e publicidade mais ampla sobre as individualidades e relações sociais e empresariais relativas à busca de uma Cultura de Paz , responsabilidade individual e coletiva, sempre voltada para a tolerância religiosa, liberdade de culto, direitos humanos, repúdio a qualquer
tipo de preconceito e violência, ocupação com a sustentabilidade ambiental.
Neste sentido faz-se necessário a construção de uma literatura científica e ficcional direcionada justamente ao conhecimento mais seguro e científico dos critérios ESG, suas particularidades, características, historiologia, hermenêuticas diversas e influências sociais. Sempre visando o pleno
conhecimentos das ideias e suas difusões para que possamos construir uma sociedade mais fraterna, mais justa e livre de aprisionamentos enraizados no lucro sem escrúpulo.
A metodologia a ser aplicada se revela promissora no âmbito de viabilizar parcerias com empresários, patrocinadores, Poder Público na produção de material literário, ações práticas e eventos. Pois, esta parceria traz em seu bojo a responsabilidade na confecção deste tipo de literatura, tanto livros quanto aos cursos, apostilas, material áudio visual e ações dirigidas a ambientes nos quais haja abertura aos critérios ESG. Sempre apoiados por uma produção de mídia, sejam em blogs, sites, fanpages, áudio-livros, podcasts, plataformas digitais de audiovisual, jornais e revistas.
O futuro só virá com melhor qualidade de vida para todos se você fizer a sua parte.
Criação de logística reversa para lâmpadas.
Criação de um software com apoio governamental, e outros órgãos públicos, de economia mista, autarquias, o Sebrae também, para conscientização sobre ESG, tratar os dados de forma correta a executar uma política voltada a estimular as práticas com a criação de avaliação de fatores que integram ESG, por uso de pontos positivos em cadastro específico de empresas que colaboram de modo assertivo com o meio ambiente, expondo publicamente tais resultados, atendendo-se assim ao clamor da transparência no quesito governança corporativa e em órgãos públicos, evitando-se prejuízos fiscais inclusive, trazendo para domínio público de forma simplificada a cultura de que ¨pessoas são selvas,
empresas sejam quais forem são órgãos, e o Estado funcionando como um sistema regulador e o conjunto em pleno funcionamento é a sociedade¨. Esse conceito traz em si uma analogia tal como um órgão do corpo humano em pleno funcionamento não afeta o sistema, que é a coletividade em geral, e assim possa cumprir o seu papel social, e os empresários, independentemente do tamanho de sua empresa nessa aliança bem estruturada, cumpra os fins sociais de forma adequada em observância às métricas da ESG, que não são focadas apenas nos lucros econômicos e sim na sustentabilidade da cultura ¨ganha quem se importa¨.
Criação de informativos quanto a técnicas e recursos nos manejos possíveis e evitáveis, para reaproveitamento de tecidos e afins, e ao perigo de se descartar em local inadequado um sofá porque causam danos ao meio ambiente.
Criação de informativos e formas práticas de lidar quanto a possibilidade de reutilização de componentes de fogões e geladeiras que podem ser reaproveitados pelos fabricantes tais quais Brastemp, etc.
Lançamento de campanhas de conscientização da ESG com eventos periódicos de impacto na mídia.
Ações assertivas no sentido de conscientização e educação com relação ao prejuízo que os resíduos mal utilizados pelos grandes eventos realizados em extensas áreas com grande contingente de pessoas, tais como Rock in Rio, Festas de Peão e outros eventos promovem, e no âmbito de redirecionar movimentos contrários ao prejuízo ambiental.
Implementar na seara da Educação, principalmente nas escolas de ensino fundamental a cultura ampliada quanto a necessidade de envolvimento com ESG.
Promoção de feiras, stands permanentes em locais públicos de grande circulação de pessoas no sentido de conscientizar e angariar colaboradores, partícipes e patrocínios quanto a ESG para angariar
adeptos quanto ao consumo consciente e rejeição daqueles que impactam o meio ambiente de forma prejudicial na cadeia de produção, como por exemplo uso de derivados de petróleo, minimizando os
impactos negativos e potencializando os impactos positivos, respeitando-se direitos humanos, apoiar a liberdade associativa, eliminar o trabalho forçado ou infantil, eliminar qualquer forma de discriminação,
disseminar a responsabilização sócio-ambiental, estimular tecnologias ambientalmente responsáveis, combate a corrupção em todas as formas e assim , com uso dos critérios ESG estimular a competitividade no mercado interno quanto no exterior.
Inserção gradativa em locais de ensino quanto a necessidade de se exercer as atividades corporativas de forma exemplar de acordo com as diretrizes ESG evitando-se escândalos corporativos, equidade de gênero e salarial.
Colocação de uma Van itinerária em locais estratégicos da cidade, que veiculem as ações promovidas pelo grupo integrante da ESG.
Colocação de caminhão para coleta nas empresas, retirando-se o que seja possível de reaproveitamento e promovendo destinação apropriada ao material a ser descartado.
Alinhamento de agenda para visitas periódicas em empresas particulares e órgãos públicos no sentido de dar publicidade as ações e captar colaboradores e patrocínios.
Conversar com empresários do ramo de fertilizantes e defensivos agrícolas, para compreensão sobre o impacto no alimento que chega ao supermercado e à mesa dos cidadãos, e o que se pode mudar para
melhor.
Estruturação de negócios a longo prazo, que tendem a serem mais fortes em momentos de crises para parceiros ou patrocinadores direcionar investimentos calcados em sustentabilidade, governança, vale dizer, nos pilares com ESG.
O público alvo é você, vale dizer, a coletividade em geral, praticantes de religiões espiritualistas e de matriz-africana, igrejas, estudantes de teologia, história, sociologia e antropologia, professores da Rede de Ensino, área corporativa e Poder Público nos vários segmentos de atividades, empresas de pequeno,
médio e grande porte, sociedades particulares e de economia mista, autarquias, associações, ONGS, OS, etc.
A justificativa para tais dinâmicas sociais é de valor latente quanto a necessidade de uma literatura, práticas, informação, comunicação e publicidade mais ampla sobre as individualidades e relações sociais e empresariais relativas à busca de uma Cultura de Paz , responsabilidade individual e coletiva, sempre voltada para a tolerância religiosa, liberdade de culto, direitos humanos, repúdio a qualquer
tipo de preconceito e violência, ocupação com a sustentabilidade ambiental.
Neste sentido faz-se necessário a construção de uma literatura científica e ficcional direcionada justamente ao conhecimento mais seguro e científico dos critérios ESG, suas particularidades, características, historiologia, hermenêuticas diversas e influências sociais. Sempre visando o pleno
conhecimentos das ideias e suas difusões para que possamos construir uma sociedade mais fraterna, mais justa e livre de aprisionamentos enraizados no lucro sem escrúpulo.
A metodologia a ser aplicada se revela promissora no âmbito de viabilizar parcerias com empresários, patrocinadores, Poder Público na produção de material literário, ações práticas e eventos. Pois, esta parceria traz em seu bojo a responsabilidade na confecção deste tipo de literatura, tanto livros quanto aos cursos, apostilas, material áudio visual e ações dirigidas a ambientes nos quais haja abertura aos critérios ESG. Sempre apoiados por uma produção de mídia, sejam em blogs, sites, fanpages, áudio-livros, podcasts, plataformas digitais de audiovisual, jornais e revistas.
O futuro só virá com melhor qualidade de vida para todos se você fizer a sua parte.
Meus Parabéns, Dra Cris..Matéria de Grande Relevância!
ResponderExcluir