Nós estamos em um momento crucial que clamamos a volta para dentro de si mesmo, como forma de fortalecer a própria essência. Quando dizemos isso, referenciamos a necessidade da busca por adquirir consciência de nossos desafios e de nossos talentos. Essa prática nos auxilia a mitigar diferenças em todos os sentidos, e principalmente essa transformação interior ressoa quanto às possibilidades, relacionamentos, enfim em todas as áreas que o ser humano promove intersecção, levando em conta que o fato de nos conhecermos melhor dia a dia calibra as emoções, os sentimentos, os pensamentos e as ações.
Importante frisar a relevância do estado de presença para assertividade do que se faz, valendo lembrar que toda vez que se percebe com emoções, sentimentos e pensamentos em desequilíbrio, quanto maior a velocidade em se resgatar do estado alterado para se trazer em presença, há evidência na melhor qualidade das trocas.
O passado já não existe, a menos que sirva para revisitá-lo, como modo de acalentar o coração acerca das boas lembranças ou certificar-se do que não foi bom e precisa mudar, assim como o futuro também não existe, a não ser que seja construído com base na presença, e o ideal é que se faça calcado na congruência entre o que se sente, se pensa e se faz. E observe com atenção, que nem tudo precisa ser sofrido! Toda vez que o discernimento se alcança, a fluidez e a leveza na vida ganham uma nova roupagem. Na vida temos escolhas a serem feitas. Se você estiver na condição de aprendizado com o que trouxe algum tipo de desconforto, irá transmudar o que num primeiro momento se apresentou um caminho sem saída. Dessa forma, você consegue se movimentar rumo à ampliação da consciência, pois se propõe entregar o acesso o que de melhor se pode receber do universo.
Tente, vale a pena, pois o maior beneficiário será você!
Dra. Cristina Alves
G9 Global9
Formador de Soluções Participações
Advocacia Estratégica, Mediação, Arbitragem, Constelação, Eventos, Jornalismo
Diretora na ACAAPESP
+55 11 95899.8735
Instagram: @c ristinalvesp
Nenhum comentário:
Postar um comentário